quinta-feira, 8 de abril de 2010

Seduc orienta escolas quanto ao uso de

Seduc orienta escolas quanto ao uso de
08/04/2010 14:59:00
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) alerta pais e responsáveis dos alunos que estudam nas escolas da Rede Estadual de Ensino sobre o uso de pulseirinhas coloridas, intituladas “pulseira do sexo”. A brincadeira consiste em romper a pulseira do outro e, dependendo da cor arrebentada, o prêmio vai desde um abraço até uma relação sexual. De silicone, coloridas e com um preço baixo (cerca de R$ 2 reais), os adereços estão sendo vendidos próximo às escolas.

A Seduc orienta ainda os gestores para incentivar nos ambientes escolares palestras sobre sexualidade, a exemplo do que está sendo planejado pela USE 8. A Secretaria esclarece também que, nessa faixa etária, o caso pode até ser considerado “normal”, tendo em vista a curiosidade dos jovens e a inocência das crianças. Daí a importância da orientação dos pais para seus filhos.

Veja o significado das cores:

» Amarela – abraço;
» Laranja – mordida;
» Roxa – beijo com língua;
» Cor-de-rosa – a menina tem de mostrar os seios;
» Vermelha – tem de sentar no colo;
» Azul – sexo oral praticado pela menina;
» Verde – chupões no pescoço;
» Preta – significa fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira;
» Dourada – fazer todos citados acima;


FONTE; Ascom/Seduc

Um comentário:

  1. Olá Amojacy, parabéns pela coragem de divulgar essa informação. Realmente é um absurdo as escolas e a rede estadual de ensino precisarem informar sobre esses códigos pseudo-sexuais que afligem uma juventude sem regras estabelecidas. Esperamos que as escolas mudem essa história!
    Prof. M.Sc. Dário Benedito Rodrigues

    ResponderExcluir