terça-feira, 23 de novembro de 2010

Poetisa paraense é destaque nacional e internacional

A literatura paraense será destaque no cenário nacional e internacional. É que a poetiza paraense Ângela Maria Pastana, funcionária da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), há 27 anos e técnica da Coordenação de Descentralização (Codes), receberá no próximo sábado, 27, o Troféu Dragão Dourado e será diplomada com a Toga Acadêmica Summa Cum Laude, no Hotel Massis Five Stars, em São Paulo.

A premiação é fruto da obra “Suspiros Poéticos”, que teve grande reconhecimento ao ser inserida na série “Notáveis Poetas Brasileiros”. A inspiração da poetiza foi seu posto de servidora na Seduc. “Comecei a escrever com 12 anos de idade. Escrevia poesias desde pequena e nunca imaginei ser poetisa. Hoje devo muito à Seduc que me possibilitou viajar por todo o Estado à trabalho e ter a oportunidade de conhecer histórias e transformá-las em contos”, conta a servidora.

Atualmente Ângela acumula diversas obras e prêmios, entre as obras estão: “Gotas”; “Oásis da Poesia”; “Adote um gatinho” e “O outro lado”. Ela participou de premiações como IX Prêmio Cultura Nacional, Festival de Música e Poesia e Mérito Literário. Além de receber as comendas: Acadêmica Honorífica, Acadêmica Titular, Mérito Acadêmico, Insigne Poeta, Mérito Literário, Stella Brasiliense, Destaque Literário e Mérito Cultural.

Texto: Cora Coralina
Fotos: Rai Pontes
FONTE: Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário