segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Serviço vai ficar mais fácil

A partir de hoje, Polícia Civil do estado recebe solicitação de carteiras de identidade pelo telefone  partir de hoje, a Polícia Civil do Pará agilizará a emissão de carteiras de identidade por contato telefônico. A medida visa assegurar maior comodidade ao cidadão, que procura os postos de identificação civil na Região Metropolitana de Belém para adquirir o documento. O contato por telefone vale para atendimentos no posto central, localizado no Complexo da Polícia Civil, em Nazaré, e no posto da Galeria BR, na rodovia BR-316. Para marcar o atendimento, o usuário deve telefonar para 4006-9002, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, informando o nome e escolhendo o dia para ir ao posto receber o documento. As informações são do site da Polícia Civil.
No dia marcado, o cidadão deverá apresentar duas fotos 3 x 4, iguais e em cores, um comprovante de residência e certidão de nascimento ou de casamento originais. “É uma forma de garantir o atendimento e evitar que os usuários fiquem em filas e cheguem na madrugada aos postos, gerando vendas de lugares nas filas e insatisfações devido ao não atendimento”, explica o papiloscopista Ricardo Moura, diretor de Identificação da Polícia Civil. Segundo ele, há um número limitado de cédulas emitidas por dia. O serviço estará disponível a partir de hoje, para agendamento a partir do próximo dia 17.
A Polícia Civil não deixa claro, em seu site, se já emitirá o novo modelo da carteira de identidade (foto abaixo). No quadro à direita, veja locais onde é possível solicitar emissão de carteira de identidade na Grande Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário