quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Correios vai abrir inscrições para contratar 4.355 jovens aprendizes

Para se candidatar, é preciso ter idade entre 14 e 21 anos completos, ter concluído ou estar cursando o Ensino Fundamental

De 8 a 26 de fevereiro, a Empresa dos Correios e Telégrafos (ECT) estará recebendo inscrições para o processo seletivo nacional destinado ao preenchimento de 4.355 vagas do Programa Jovem Aprendiz. Para se candidatar, é preciso ter idade entre 14 e 21 anos completos, ter concluído ou estar cursando o Ensino Fundamental.

O cadastro deve ser feito pelo site dos Correios ou nas agências listadas no edital. A taxa custa R$ 10. Não há limite máximo de idade para os portadores de deficiência que queiram participar do processo seletivo, que reserva 5% das vagas oferecidas para este grupo.

O contratado irá trabalhar por um período de dois anos, com jornada de quatro horas diárias (20 horas semanais). Desse total, oito horas serão destinadas à formação técnico-profissional em Auxiliar Administrativo, com aulas ministradas nas escolas do Senai, ou, quando estas não existirem na localidade, em outro órgão do sistema “S” (Senac, Senar, Senat ou Sescoop) ou em escolas técnicas de educação (Cefets).

Continue lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário