quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

'Economia e Vida' é o tema da Campanha da Fraternidade 2010


Com o tema 'Economia e Vida' e com lema 'vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro'a Campanha da Fraternidade 2010 quer ajudar a sociedade a construir uma economia que esteja a serviço da vida.

Nesta quarta-feira(17), as Igrejas do CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil), lançaram em todo o País, a Campanha da Fraternidade 2010.

Pela terceira vez a campanha é realizada de forma ecumênica, como aconteceu em 2000 e 2005. O coordenador da campanha, Tony Vilhena, disse que fazer uma campanha ecumênica é o melhor para a sociedade 'a união das igrejas facilita a reflexão sobre a economia, pois a economia dever estar a serviço da vida e não o contrário'.

No domingo (21), está programada a abertura oficial do evento em Belém, as 8h, na Escadinha do Cais do Porto, com uma celebração ecumênica com a presença de várias igrejas cristãs. Em seguida, os fiéis seguirão em cortejo, pela Avenida Presidente Vargas, até a Praça da República.

O objetivo geral da campanha deste ano é colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e dos fiéis, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão.

Os Objetivos específicos são:
1. Sensibilizar a sociedade sobre a importância de valorizar todas as pessoas que a constituem;
2. Buscar a superação do consumismo, que faz com que ‘ter’ seja mais importante do que as pessoas;
3. Criar laços entre as pessoas de convivência mais próxima em vista do conhecimento mútuo e da superação tanto do individualismo como das dificuldades pessoais;
4. Mostrar a relação entre fé e vida, a partir da prática da justiça como dimensão constitutiva do anúncio do evangelho;
5. Reconhecer as responsabilidades individuais diante dos problemas decorrentes da vida econômica, em vista da própria conversão.



Redação Portal ORM

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