sexta-feira, 12 de março de 2010

Comitê Olímpico divulga regulamento das Olimpíadas Escolares

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou o regulamento da etapa nacional das Olimpíadas Escolares. Trata-se do maior evento estudantil esportivo brasileiro. O Caderno de Encargos das Olimpíadas Escolares 2010 e 2011 está disponível abaixo para download no site do COB (www.cob.org.br).

O evento é realizado em duas etapas - em cidades diferentes -, com faixas etárias distintas (de 12 a 14, e de 15 a 17 anos) -, atualmente com nove modalidades (Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol). Durante os dias de disputa, há também uma programação intensa direcionada aos participantes, com uma série de atividades culturais, educativas e sociais.

O segundo ciclo das Olimpíadas Escolares, iniciado em 2009, mantém os objetivos de promover a inclusão social a partir do esporte, detectar novos talentos nas nove modalidades e criar um novo ambiente favorável à continuidade da prática esportiva no país. Chegam à Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares as instituições de ensino que qualificaram na Seletiva Municipal e, posteriormente, na Seletiva Estadual.
Texto extraído do portal da seduc-pa

Informações do Time Brasil – Comitê Olímpico Brasileiro

Um comentário:

  1. poque não anunciaro o nome do karate nas olimpiadas escolares

    ResponderExcluir