quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Estudantes paraenses são destaque no concurso de redação do Senado Federal

Na próxima sexta-feira, 12, o Senado Federal divulgará o resultado final do terceiro concurso de redação sob o tema “Brasília, capital dos brasileiros”. Na seleção por Estado ganharam destaque os estudantes paraenses, Mônica de Melo Medeiros, Luiz Henrique Pinto e Raimundo Tiago Lopes. Entre centenas de redações eles foram considerados pela organização do concurso como os melhores do Estado.

Mônica defendeu sua dissertação com base no tema “Belezas Transpassadas”. Ela ficou em primeiro lugar na disputa regional e representa em Brasília o município de Tomé-Açú. O segundo lugar ficou com Luiz Henrique (da escola Antônio Moreira Júnior) e o terceiro foi Raimundo Tiago Lopes (da Escola Antônio Goldin Lins).


O Concurso de Redação do Senado Federal convidou alunos das 27 Unidades da Federação, matriculados nos dois últimos anos do ensino médio, em escolas públicas estaduais e distritais, a participar.

Depois do sucesso das duas primeiras edições, que envolveram mais de 40 mil escolas, o Senado Federal, por meio da Secretaria de Relações Públicas, apresenta a terceira edição do Concurso de Redação, com o objetivo de incentivar nos alunos a reflexão crítica e o exercício da cidadania.

As escolas dos três primeiros lugares serão premiadas com computadores, livros e DVDs para o acervo da sua instituição e seus alunos vencedores receberão um troféu. Além disso, os 27 finalistas, um de cada estado da Federação, receberão um microcomputador portátil e o certificado de participação honrosa
.
Fonte: Ascom/Seduc.

2 comentários:

  1. E SEMPRE BOM VER BRAGANÇA EM DESTAQUE COMO VC A DANIELA FAZEM PARABENS, EMILIA

    ResponderExcluir
  2. Querida Maria Emília!
    Obrigada pelo comentário, fico feliz que gostem do meu blog, humilde e por vezes lento nas atualizações, porém feito com amor para leitores especiais como você. Fique à vontade, comente sempre!

    ResponderExcluir